Tentarei colocar um pouco da minha vida, um pouco dos obstáculos que passei e superei. As conquistas, minhas formações acadêmicas. Meus romances, minhas decepções com falsos amigos e com ex namorados.

Isso não por que sou uma pessoa com deficiência, mas sim, para mostrar que com limitações ou sem limitações, conseguimos o que desejamos desde que acreditamos que somos capazes.

Nunca deixei ninguém por em minha mente que eu era incapaz de qualquer coisa, pois posso ter dificuldade, ou me adaptar as coisas e situações, mas farei de tudo. Cresci em um orfanato, pois meus paizinhos me deram para adoção quando souberam que eu viveria até 6 anos de idade.

Nasci em Candelária/RS, uma cidade rural, pequena e sem nenhum recurso, e devido minha patologia ser progressiva, me enviaram para o Estado de SP, para uma cidade pequena, porém com recursos que eu necessitava para poder viver mais tempo (hoje tenho 37 anos).

Morei nesse orfanato até 23 anos, depois tive que sair e sem nenhum parente perto, não me restou outra alternativa a não ser ir a outra instituição (um asilo) que morei até me casar.

Não pense que morar em instituições, me fez ter tudo de graça ou ter tudo de mão beijada, pois sempre tive que me bancar.  Também não pensem que é um mar de flores morar nesses locais, passarei um pouco de como é realmente viver em instituições.

Hoje com a graça de Deus, sou formada em biomedicina, com pós graduação em ciências forense (mais conhecido como CSI), também sou formada em direito, com pós graduação em direito médico. Só um detalhe, todos meus estudos foi bolsa 100%, não tinha condição de pagar nenhum deles, mas foi um sofrimento enorme manter essas bolsas, mas o mais importante é que eu acreditava que seria possível, mesmo em momento de tribulações.

Sempre me pediram para escrever um livro sobre a minha vida, mas sempre fui resistente. Então decidi fazer este blog, ao invés de um livro, colocarei partes de minha vida aqui, mas não será em ordem do meu crescimento, será conforme for lembrando, colocarei trechos. Também quero deixar aqui que estou disponíveis para palestras de superação. Na próxima, escreverei minha patologia. Até mais, e sempre para frente.

Anúncios